Audiências personalizadas no Facebook – como liberar

Você sabia que é possível liberar audiências personalizadas no Facebook totalmente inéditas?

Quem anuncia no Facebook, agência ou empreendedor individual, está sempre buscando formas de aprimorar o que está sendo realizado em sua fanpage. Para quem faz o impulsionamento de publicação, configurar boas segmentações é um dos fatores que influencia o sucesso ou o fracasso de alguma postagem.

Mas você já parou para imaginar que podem existir dezenas de outras formas de segmentação, que são quase um segredinho do Facebook?

Audiências personalizadas no Facebook

Atualmente, em qualquer página, a configuração padrão de segmentação é mais ou menos assim:

audiências personalizadas

Agora imagine que você pode ter audiências ainda mais segmentadas!

Com as Audiências Digitais da Serasa Experian você pode direcionar suas campanhas no Facebook para o seu público-alvo, entregando a mensagem certa para a pessoa certa!

Se você já utiliza alguma segmentação disponível na plataforma de anúncios do Facebook, essa é a oportunidade para que você complemente suas campanhas adicionando uma nova camada de informações para otimizar ainda mais os seus investimentos.

O Serasa é o primeiro provedor de dados de audiência para o Facebook no Brasil e hoje são mais de 10 grupos de audiências disponíveis, divididas em dados demográficos, econômicos, financeiros, modelos de afinidade, Mosaic e B2B.

Audiências disponíveis

Para aproveitar este benefício, basta autorizar a liberação dos dados para segmentação na sua conta de anúncios do Facebook. É importante ressaltar que não haverá nenhuma cobrança adicional da Serasa Experian pela liberação dessas audiências. Você continuará efetuando os pagamentos diretamente para o Facebook no momento da campanha, como já faz hoje.

Confira os grupos de audiências disponíveis:

  • Afinidade ao tipo de carro
  • Audiências B2B (dentro dessas têm uma infinidade de segmentos!!)
  • Categorias especiais ou sazonais
  • Classificação de consumidores (A, B, C e D)
  • Composição familiar
  • Modelos de afinidade
  • Mosaic
  • Potencial de compra
  • Potencial estimado de crédito
  • Profissionais
  • Renda estimada

 

Para liberar essas audiências personalizadas para sua fanpage, basta acessar o site oficial e preencher o formulário de solicitação com as informações da sua fanpage. As audiências são liberadas em um período de até 72h após a solicitação.

E aí, o que achou dessa dica? Dá para aproveitar e muito essas segmentações do Serasa para realizar campanhas de marketing digital cada vez mais assertivas!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 14 de Maio de 2018
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?