Quando é a hora de atuar no LinkedIn?

A maior rede de conexões profissionais do mundo pode trazer resultados valiosos para empresas que sabem trabalhar com ela. Conheça mais sobre sobre o assunto e descubra se está na hora de atuar no LinkedIn!

O LinkedIn é uma rede exclusivamente voltada para o ambiente corporativo. A rede já é considerada a segunda maior do Brasil, perdendo apenas para o Facebook.

Esta rede permite que empresas e profissionais façam conexões valiosas para seus negócios. Com um perfil no LinkedIn, você pode:

  1. Anunciar oportunidade de emprego na sua empresa
  2. Construir autoridade no seu nicho de mercado (falaremos mais sobre isso)
  3. Pesquisar por profissionais referência
  4. Construir uma rede de contatos fértil

Vamos falar um pouco sobre cada um desses tópicos, mas gostaria de dar mais ênfase a dois deles: construção de autoridade e rede de contatos fértil.

Anunciar oportunidade de emprego

É uma das funções primordiais do LinkedIn. Empresas procuram por profissionais e também oferecem oportunidades.

Essa função pode não ser diretamente relacionada aos objetivos de marketing de uma campanha no LinkedIn. Contudo, é preciso que você saiba tudo que pode ser feito para manter seu perfil ativo.

Portrait of Young Woman Against White Background

Construção de Autoridade no LinkedIn

Ao contrário de outras redes sociais, o LinkedIn permite que bons conteúdos ganhem excelente alcance de modo orgânico.

Por isso, o segredo para construir autoridade com seu perfil no LinkedIn é publicar artigos via Pulse.

Os artigos no LinkedIn são publicados no nome de seus respectivos autores, e não assinados por empresas. Isso faz com que as conexões nessa rede sejam mais verdadeiras e humanas.

Além disso, a estrutura de texto que o LinkedIn oferece proporciona uma excelente leitura, pois seu visual foi estudado para isso.

Publicando bons conteúdos no LinkedIn com seu perfil pessoal, você compartilha seu conhecimento com conexões que são relevantes para você.

Essa é uma das maneira mais saudáveis de ser notado por profissionais no LinkedIn que podem contratar sua empresa.

Company Page VS Perfil

Assim como no Facebook, o LinkedIn permite que os usuários criem páginas empresariais. Contudo, essas páginas não são as verdadeiras estrelas dessa rede.

O LinkedIn é diferente de outras redes porque os profissionais (verdadeiros) das empresas estão ativos lá. Você encontrará perfis atualizados de grandes nomes no mercado da tecnologia, indústria e entretenimento.

Por isso, criar e manter um bom perfil profissional no LinkedIn é valioso. Nesta rede, você pode comentar em uma publicação feita por Bill Gates, Ana Maria Braga, Abílio Diniz, Fábio Barbosa entre outros.

Atuar no LinkedIn

Quando entendemos as reais funcionalidades do LinkedIn, vemos que um trabalho nesta rede precisa ser planejado.

Para manter seu perfil empresarial ativo, você deve:

  • Preencher todas as informações do seu perfil corretamente
  • Usar uma boa foto de perfil
  • Ter uma Company Page para linkar sua empresa com o seu perfil
  • Estabelecer uma pauta para escrever conteúdos utilizando o Pulse (e segui-la a risca)
  • Definir um horário do dia para interagir no LinkedIn com as suas conexões.

Sua empresa pode colher frutos valiosos de uma boa administração no LinkedIn.

Aqui na Fresh Lab podemos fazer a gestão de suas redes sociais e mais uma série de outras ações de marketing digital. Fale conosco 🙂

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 20 de junho de 2017
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