O que você precisa saber antes de investir em anúncios na internet

Gerentes e donos de e-commerce que trabalham com anúncios na internet precisam estar atentos para mudanças na forma de faturamento, para que sua estratégia de marketing digital não se torne refém de mídias pagas. Hoje você vai entender melhor qual é a atual situação de anunciantes na internet e como você pode fazer para otimizar o investimento em mídia e conquistar resultados melhores.
Aparecer no topo da primeira página do Google é o desejo de qualquer anunciante na internet desde que esse modelo de publicidade se tornou relevante para atrair novos compradores no e-commerce. Ter uma campanha bem estruturada, com anúncios relevantes e palavras-chave com alta taxa de conversão era o segredo para estar bem posicionado nos resultados de busca e conquistar novos clientes.

Ser encontrado no exato momento de interesse do usuário é fundamental. Contudo, a realidade dos anunciantes hoje no cenário digital apresenta novos desafios que podem ser superados por quem se adaptar às novas regras.

25

Qual é o problema com os anúncios?

Os mecanismos de busca e publicidade online estão constantemente atualizando sua forma de trabalhar e faturar os serviços de links patrocinados. A atualização mais recente no algoritmo do Google resultou em palavras mais caras, maior concorrência pelos termos e menos espaço para anúncios nas páginas de pesquisa.

Quem trabalha com Links Patrocinados sentiu a diferença ao ver os custos por clique subirem consideravelmente, enquanto a Taxa de Conversão apresentou queda e fez com que os anunciantes entrassem em dúvida se essa é a forma mais lucrativa de atrair novos compradores.

A dependência do investimento em mídias pagas fez com que muitos anunciantes acreditassem que apenas anunciar no Google ou no Facebook seria suficiente para colher bons resultados e aumentar o faturamento. Contudo, além das mudanças na forma em que esses anúncios aparecem, a maneira que o usuário interage com essas mídias mudou.

25-1

Investir em anúncios no Google continua sendo a maneira mais rápida de conseguir visibilidade e acessos em escala. Mesmo assim, esse é um tipo de publicidade que coloca em risco o posicionamento da marca, pois assim que o anunciante parar de investir em mídia (por qualquer motivo que seja) ele deixa de aparecer e disputar a consideração de usuários interessados em seus produtos e serviços. Sem investimento você está fora da disputa.

Ou seja, é preciso ter em mente que a forma de cobrança desses canais não vai retroceder nesse sentido, sendo função do anunciante adaptar-se aos novos formatos e inovar em estratégias digitais para continuar conquistando bons resultados na web.

Qual é a solução para se trabalhar com anúncios?

O caminho mais saudável a se seguir a partir de então é aprimorar sua estratégia de marketing digital para um formato mais abrangente e independente dessas mídias, por meio de produção de conteúdo, SEO e Inbound Marketing.

Criar ou aperfeiçoar sua estratégia de marketing digital, seja para e-commerce ou sites institucionais será fundamental para continuar sendo encontrado mesmo com uma maior disputa pelos espaços no Google. A maneira mais completa e inteligente de garantir sua presença digital é fortalecendo seu posicionamento orgânico – que é conquistado com a criação e publicação de conteúdo único e relevante para seu público de interesse.

25-2

Como o Inbound Marketing pode me ajudar?

Por definição, o Inbound Marketing pode ser entendido como marketing de atração e inclui uma série de ações que fortalecem e promovem crescimento à estratégia digital das empresas.

Por meio de produção e veiculação de conteúdos associados ao interesse do seu público, algumas empresas têm se posicionado como referência de fonte de informação para potenciais cliente e visitantes do site.

Para entendermos de uma forma mais simples, basta se perguntar: ”-com qual tipo de conteúdo meu cliente ideal está mais engajado atualmente?”

Seguindo essa linha de pensamento, você terá insights que poderão ajudá-lo a definir melhor quais são os conteúdos interessantes para o usuário e quais serão estratégicos para a empresa. Ao solucionar uma dúvida, oferecer materiais de informação gratuitos e manter seus leads nutridos com conteúdos envolventes, sua empresa será ainda mais considerada na tomada de decisão do usuário.

25-3

Existem várias estratégias que podem ser usadas para empresas que não querem se tornar reféns das mídias patrocinadas, cada uma adaptada à realidade do cliente, dos usuários e da empresa como um todo.

DICA EXTRA: os elementos básicos para o sucesso de uma campanha de marketing digital é estratégia adequada à necessidade do cliente + desenvolvimento de um site pensado em conversões e performance. Se você reconhece que sua empresa precisa de uma mãozinha para atingir novos resultados, clique aqui e conheça mais sobre nosso trabalho com criação de sites e lojas virtuais.
Mais do que oferecer uma campanha no Google, sua empresa precisa de performance, e nosso time está preparado para criar a fórmula ideal para seu negócio.

Venha tomar um café conosco e conversar sobre suas necessidades. Será um grande prazer colaborar para o crescimento da sua empresa.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 29 de setembro de 2016
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?