Divulgue sua loja com anúncios geolocalizados

Os anúncios geolocalizados são uma excelente forma de impactar pessoas que estão próximas geograficamente do seu negócio. Veja como divulgar sua loja com campanhas baseadas em geolocalização.

Se você é o dono de uma loja sabe que o desafio para atrair clientes é enorme. Além de estar bem localizada, a loja precisa ser atrativa – tanto nos preços como nos produtos.

Atrair em clientes em potencial por meio da internet pode ser uma ótima solução para esses desafios. Atualmente, dispomos de tecnologias que permitem campanhas assertivas e inteligentes para atração de pessoas a um local físico.

Anúncios Geolocalizados

Esse tipo de publicidade pode ser configurada de duas maneiras principais:

  1. Segmentando toda uma região, como cidades, estados e países.
  2. Segmentando pela localização do usuário, tendo como ponto principal o endereço da sua loja.

Campanha que segmentam pela localização do usuário tem grande potencial de atrair consumidores para sua loja.

Por meio de dados enviados e recebidos no GPS do usuário, campanhas são ativadas para acionar certas publicidades dependendo de onde o cliente está.

Você pode ser abrangente ou específico, dependendo do tipo de negócio e do que quer divulgar. Por exemplo: Cristina quer divulgar uma promoção em seu café para uma data específica da semana. Ela decide usar os anúncios Geolocalizados do Facebook e coloca um raio de 10km ao redor do seu café.

attractive, bar, barista

Pode parecer relativamente pouco, mas considerando o volume estimado de pessoas, Cristina não quer correr o risco de lotar o café e acabar prejudicando a experiência.

Quando fazemos a divulgação de eventos, também utilizamos muito os anúncios geolocalizados.

Podemos segmentar campanhas institucionais para a cidade toda em que o evento está acontecendo. Também podemos veicular promoções apenas para pessoas que estiverem no local em determinado dia da semana.

As possibilidades são inúmeras.

Agora vamos falar um pouco de cada uma das redes que você pode trabalhar com anúncios geolocalizados ou segmentados por região:

Twitter

Além de disponibilizar tuítes patrocinados para audiências regionais, o Twitter permite que empresas promovam contas (Quem Seguir) para pessoas da região.

Caso sua audiência esteja ativa no Twitter, vale a pena apostar nesta rede. Para determinados tipos de negócios, o Twitter pode gerar resultados de engajamento muito maior que outras redes.

Facebook Ads

No quesito geolocalização, o Facebook Ads é o canal que mais nos dá opções de divulgação. É possível segmentar seu público alvo por localização. Por exemplo: você deve inserir a informação específica do seu negócio (Avenida Paulista 1.500, São Paulo, Brazil). Então o Facebook dará uma opção para que você escolha o raio de alcance que sua campanha deve ter.

Usando essas campanhas, você pode atingir:

  • Todas as pessoas usuárias ativas do Facebook que estão na localização escolhida
  • Pessoas que moram próximas
  • Pessoas que estiveram recentemente na região da sua loja
  • Pessoas que visitaram a região segmentada

Os tipos de campanhas mais utilizadas por donos de negócio no Facebook envolvem promoções, inaugurações, serviços locais, hospedagem, entre outros.

Contudo, com uma boa ideia em mente muitas outras campanhas podem ser geradas. Esse recurso também é interessante porque o alcance costuma ser alto e o custo relativamente baixo.

Come in We're Open Yellow Sign

Google Adwords

Os anúncios geolocalizados no Google podem dar um retorno mais rápido do que imagina. O momento exato da busca proporciona uma chance de conversão como em nenhum outro momento.

No Google você pode utilizar as segmentações por países, regiões dentro de um país ou raio – como no Facebook.

Você também tem a opção de excluir locais específicos de suas campanhas (caso queira restringir o alcance, por exemplo).

Com o Google Adwords os anúncios geolocalizados são totalmente relevantes para o momento que o cliente está. Ter uma campanha bem estruturada para aparecer para quem importa para você é fundamental para garantir bons resultados.

Geralmente, campanhas no Google Adwords costumam ter um custo mais alto, por serem potencialmente mais assertivas do que outros canais.

Contudo, em alguns caso vale a pena investir nessa assertividade e conseguir mais clientes para sua loja.


Gostamos bastante de conversar sobre estratégias de marketing digital aqui na Fresh. Se você está precisando de uma equipe dedicada a sua empresa, venha falar conosco!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 20 de junho de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?