O que é e porque decidimos ser uma Agência de Performance

O que significa realmente ser uma agência de performance? E por que a Fresh Lab decidiu sair dos contratos tradicionais, dar liberdade criativa e bons resultados?

Trabalhar com marketing digital e criação de sites é algo que nos motiva e desafia todos os dias. Entendemos a responsabilidade que é assinar um contrato com uma agência de marketing.

Empreendedores de pequenas e médias empresas foram atendidos por nós nos últimos anos porque sempre buscamos ser flexíveis e compreender a realidade do cliente, para então viabilizar o projeto.

Tudo sempre correu muito bem, mesmo com os problemas que todos enfrentamos, desafios – algumas noites mal dormidas, sobrevivemos! Aprimorar o nosso trabalho é algo que sempre fez parte do DNA da Fresh Lab.

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Deixando de ser apenas executores

Em algum momento do caminho, percebemos que apenas trabalhar executando tarefas não satisfazia o cliente e nem a nossa equipe. Precisávamos modificar nossa estratégia algumas vezes, e ficávamos travados pois os contratos eram definido por canais.

Isso quer dizer que a nossa equipe se prendia a um tipo específico de ação, apenas por “contrato” ou a pedido do cliente. Isso até funcionava em alguns casos e tivemos campanhas que se saíram bem nesse formato.

Mas ainda não estávamos explorando o máximo que gostaríamos com nossos clientes. 

Quando começamos a nos preocupar com a performance da campanha, ao invés de trabalhar com canais restritos de marketing, percebemos que um grande novo caminho se abria diante de nós.

Não demorou muito até que estivéssemos usando a palavra “performance” várias vezes por dia. Logo, começamos a discutir internamente nossa forma de trabalho. Discordamos, expomos problemas, fomos direto ao ponto. Alguma coisa tinha que mudar.

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Um novo caminho

Repensando nossa maneira de trabalhar, percebemos que marketing digital e criação de sites são processos preciosos, muitas vezes banalizados. Vimos que nossa equipe tinha potencial para conseguir resultados melhores, mas estávamos travando nosso próprio trabalho.

A partir desse novo modelo de trabalho, nossa equipe hoje tem liberdade criativa para executar o que julgar necessário para atingir os objetivos do cliente.

O valor que está envolvido na formulação dessa nova proposta é definida por duas palavras: compromisso e empatia. 

Se queremos que as empresas invistam em nosso trabalho, precisamos nos posicionar como especialistas. Isso implica que a equipe tenha liberdade criativa para fazer o que quer que seja, focando em performance. E o melhor, sem que o cliente tenha que pagar a mais por isso.

Honestamente, estamos muito felizes com esse novo formato e temos tido um feedback positivo de nossos prospects. Sabemos que estamos muito longe de ser perfeitos, mas sabemos que estamos fazendo algo realmente legal por aqui.

Não é difícil atendermos clientes em potencial que estão frustrados com a forma atual de trabalho de outras agências, que estão apenas executando. A partir do momento em que entendemos e internalizamos isso, tudo ficou diferente.

Esse é um compromisso real de quem busca fazer um pouco de diferença todos os dias.


Gostaria de receber uma proposta de marketing de performance para sua empresa? Será uma honra tomar um café e ouvir de você como podemos ajudar.

Entre em contato conosco aqui no site, em nosso Facebook ou ligue-nos! (41) 3024-0404 🙂

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 06 de julho de 2017
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