fbpx

Teste SEO: veja qual a situação do seu site hoje (gratuito)

Sua empresa pode estar perdendo muito dinheiro com ajustes SEO não realizados no seu site. Avalie gratuitamente a situação SEO da sua URL e veja o que fazer para melhorar.

Problemas de SEO em um site podem estar relacionados a uma série de fatores – desde tamanho e nome das imagens até ajustes responsivos para dispositivos móveis.

O fato é que muitos donos de empresa já sabem que seu site tem problemas de SEO e encontrabilidade, mas simplesmente não sabe o que fazer para melhorar.

Hoje separamos alguns sites que fazem análises SEO gratuitamente do seu website. Vamos resumir também o que você deve olhar em cada uma delas e o que pode ser corrigido imediatamente.

  1. Google Search Console 

Essa ferramenta gratuita do Google vai te mostrar dados importantes sobre a situação atual do seu site diante mecanismos de busca.

Recomendamos observar as seguintes informações:

  1. Quantidade de URL’s indexadas: aqui você vê quantas páginas do seu site o Google consegue encontrar e mostrar nos resultados de busca.
  2. Search Analytics: essa ferramenta mostra quais palavras-chave utilizadas no Google acionam o link do seu site. É uma excelente maneira de descobrir quais palavras-chave seus clientes usam quando encontram seu site.
  3. Links para o seu site: veja quantos sites na internet possuem um link apontando para você. Quanto mais relevante forem os sites que enviam backlinks para o seu, melhor é para o SEO da página.

E muitas outras informações que você pode consultar para entender como o Google enxerga o seu site. Você pode procurar soluções pontuais ou responder esse conteúdo com alguma explicação que não colocamos aqui.

2) SEM Rush 

Basta colar a URL do seu site no SEM Rush para colher informações super valiosas sobre o SEO da sua página na web e também uma análise parcial do que os seus concorrentes estão fazendo.

É praticamente uma análise profissional dos seus dados e da usabilidade do seu site. Vale a pena fazer o teste pois as descrições são muito explicativas. Invista um minuto do seu tempo realizando uma análise totalmente gratuita e online.

3) Keys 4 Up

Essa ferramenta é perfeita para você descobrir palavras-chave relacionadas aos seus melhores termos de pesquisa e ter ideias novas para usar.

É importante principalmente na hora de inserir títulos e descritivos em seu site. Você precisa enriquecer seus textos com descrições e títulos que contenham as melhores palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

4) Grogretel 

Essa ferramenta vai lhe dizer se você está indo bem e cumprindo os requisitos de webmaster do Google.

O Grogetel faz uma leitura da sua página e avalia utilizando os parâmetros do próprio Google. Também serve para ser utilizado em redes sociais.

Por enquanto essas quatro ferramentas devem ajudar você a ter uma ideia de por onde começar a otimizar o SEO do seu site. Você sempre pode buscar por outras alternativas, mas selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a conquistar mais negócios para sua empresa.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 22 de fevereiro de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?