Cinco Dicas para Conseguir Resultados Efetivos com Email Marketing

(Última atualização em 22 de março de 2017)

Engana-se quem acredita que trabalhar com listas de emails em campanhas de e-mail marketing não dão resultados.

Dependendo da estratégia que você está usando, pode não estar funcionando mesmo. Hoje vamos compartilhar cinco dicas importantes que acreditamos ser fundamentais para o sucesso de campanhas de email marketing.

  1. Compreender a estratégia de forma clara

    Esse pode ser considerado o ponto mais importante sobre esse assunto, pois uma vez que você entende como campanhas de e-mail marketing funcionam passa a se empenhar para trabalhar de acordo com um modelo. Isso quer dizer que você sabe o que esperar em termos de resultados e prazos para retorno. Perceber seus leads como uma lista de pessoas importantes que em algum momento estiveram em contato com você também faz toda a diferença na hora de gerenciar os disparos.

  2. Esteja disposto a testar MUITO

    Campanhas de e-mail marketing que dão resultado só dão resultado porque passaram por uma série de otimizações de layout, conteúdo, frequência e outros fatores. É preciso ser flexível e permitir que sua lista responda à estímulos específicos, e que você preferencialmente esteja controlando esse processo.

  3. Seja cuidadoso

    Não trate sua lista de e-mails como uma boiada. Sua lista é composta pelo contato de pessoas, seres humanos como eu e você que possuem rotinas, demandas e desafios diferentes. Se você quer inserir a sua empresa na vida dessas pessoas de maneira efetiva, precisa repensar sua maneira de surgir na caixa de entrada delas. Nem precisamos dizer o quanto as pessoas odeiam receber propaganda por e-mail, certo?

  4. Mensagens automáticas nem sempre são uma boa ideia

    Llidar com seus e-mails de forma automática pode ser perigoso, especialmente quando falamos de estratégias de clientes com produtos de alto valor (imobiliárias, carros, consórcios). Quem recebe uma mensagem automática pode perceber isso como um descaso, se sentir apenas como mais um. Vale a pena investir em contatos manuais, um a um nesses casos e em vários outros.

  5. Conteúdo é o melhor caminho:

    Quem quer conquistar clientes no meio digital, em qualquer canal que seja, sabe da importância que a produção e veiculação de conteúdo relevante tem. Esqueça e-mail marketing se você vê essa estratégia como “enviar meus produtos por e-mail”. Faz muito tempo que não é mais assim, talvez por isso sua forma de fazer não esteja dando certo.

Enfim, com certeza existem outros motivos que podem levar o fracasso ou sucesso de uma estratégia de marketing digital. Contudo, perceber esses cinco pontos pode te gerar insights valiosos e mudar sua percepção sobre a forma de trabalhar com Nutrição de Leads.

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