fbpx

Cinco dicas para otimizar sua fanpage

Pare de se preocupar com a quantidade de curtidas na sua fanpage no Facebook. Neste rede social, são outros os fatores que importam.

Hoje vamos compartilhar com nossos queridos leitores algumas dicas que são importantes para quem quer atrair mais negócios por meio de fanpages no Facebook.

Vamos citar alguns pontos que você deve levar em consideração para compreender melhor a dinâmica da plataforma.

Para otimizar sua fanpage: organize

Hoje qualquer página do Facebook permite que você organize como quiser algumas opções de visualização do feed de notícias.

Ali você pode trabalhar ordenando as seções da forma como você quer apresentar sua empresa para quem acessar a fanpage.

Sugestão: ordenar por importância, geralmente colocamos Avaliações, Sobre, Publicações, Fotos, e assim por diante. No geral, é recomendado que a seção Avaliações seja uma das primeiras na página.

Para otimizar sua fanpage: padronize

É interessante trabalhar com um padrão mínimo de identidade visual em suas publicações, como pelo menos usar a mesma fonte para todas as publicações se você escreve nas imagens, por exemplo;

Um padrão que também é interessante é o de manter a periodicidade das publicações, pois isso faz com que você se torne mais relevante para sua audiência.

Para otimizar sua fanpage: monitore

Lembre-se de verificar uma vez por semana como estão os dados de desempenho da sua fanpage. A guia “Informações” contém estatísticas que podem gerar insights valiosos para o seu próximo anúncio.

Para otimizar sua fanpage: teste

Especialmente se você nunca trabalhou com Facebook, não vai saber especificamente que tipo de conteúdo vai fazer mais sucesso na sua fanpage. Você deve estar disposto a fazer testes monitorados para acertar cada vez mais e se aproximar de maneira adequada das pessoas que importam para você.

Para otimizar sua fanpage: engaje

Esse é comprovadamente a melhor estratégia que você pode desenvolver para gerar resultados melhores por meio da sua fanpage: engajamento.

Criar publicações inteligentes, que agradam seu público alvo e os fazem querer interagir com a sua marca e com os amigos é precioso. É a partir disso que conexões são geradas e as pessoas consideram uma compra, uma contratação, um contato.

Estar presente nas redes sociais é importante para sua empresa e também para o seu cliente. Otimizar a sua fanpage não é só uma dica, é um super conselho de quem vê as coisas acontecerem por aqui.

Abraço de toda a equipe, até o próximo Drops!

 

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 28 de março de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?