fbpx

Como encontrar influenciadores para sua marca

Ações com influenciadores tem potencial para trazer uma enorme quantidade de acessos para seu site ou loja virtual. São uma alternativa para quem busca mídia espontânea e visibilidade online.

A influência de algumas personalidades na internet não causa apenas centenas de milhares de acesso. Perfis de pessoas com grande influência sobre seu público estão sendo utilizados por marcas que querem promover produtos e serviços nesses canais.

Já falamos em outras publicações sobre o que são influenciadores, como identificá-los e saber se realmente podem te trazer algum resultado e principalmente, porque sua empresa precisa deles.

Hoje vamos passar algumas dicas para que você mesmo (a) possa fazer uma busca e encontrar possíveis influenciadores para auxiliar no marketing da sua empresa.

Encontrar influenciadores em potencial

Com uma breve pesquisa no Google você poderá encontrar pessoas que são capazes de falar com o público que interessa para você de forma menos comercial e mais interessante. Busque por termos como “blog de (insira seu segmento)” para encontrar os mais procurados e acessados pelo seu público.

Você também pode se aprofundar nas buscas caso já saiba que tipo de produto ou serviço pode oferecer ao influenciador. Buscando “aula grátis de yoga online”, por exemplo, você pode encontrar alguém potencialmente interessante (o dono do canal) para mostrar ao público sua nova linha de tapetes para yoga.

Refinando as buscas

Sites como Youtube, Pinterest e Instagram são potencialmente interessantes para você encontrar influenciadores que interessam para o seu negócio.

No Youtube, busque por canais que falam de assuntos semelhantes ao seu e observe os comentários. Quem produz esse conteúdo realmente influencia sua audiência? Os comentários são positivos? A exposição com essa personalidade traria uma visão positiva sobre minha marca?

Com certeza você poderá avaliar se a pessoa em questão tem condições de atender sua empresa.

No Pinterest você pode encontrar nichos de mercado muito específicos, como públicos potencialmente interessados em assuntos de artesanatos, fotografia, tatuagem e moda, por exemplo. Exibir seus produtos nesses canais é inteligente para sua marca e pode auxiliar na sua posição no Google.

Encontrar influenciadores no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo e não é por acaso. Por meio do aplicativo é possível visualizar tudo que interessa para você de forma simples e contínua. Encontrar influenciadores no Instagram pode ser relativamente mais fácil dependendo do seu nicho de mercado.

Os perfis de pessoas que realmente exercem influência são cobiçados por grandes marcas no mundo todo. Isso inclue também atores, celebridades e outras personalidades que sejam conhecidas e possam receber um produto ou serviço para falar da sua marca.

As redes sociais são mais indicadas para encontrar influenciadores para lançamento e divulgação comercial. Contudo, sites de conteúdos de opinião como Medium e LinkedIn também podem ser interessantes para você. É preciso analisar onde sua marca terá maiores chances de sucesso e investir testando a ideia.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 25 de abril de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?