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Como construir uma base de e-mail

Separamos algumas sugestões que podem ajudar você a conquistar uma base de e-mail com pessoas interessadas no seu produto ou serviço.

Na verdade, antes de entrarmos de fato no tema da construção da lista, vale lembrar que para qualquer segmento ou tamanho de empresas: comprar lista de e-mail é furada. Isso destrói com a reputação da sua empresa e não gera resultados.

É por isso que nós e muitos outros  bons profissionais de marketing digital defendemos a ideia da construção de autoridade. Você deve ter o e-mail das pessoas que podem se interessar no seu produto ou serviço, e a internet está cheia delas, pode apostar.

Conselho dado, vamos ao que realmente interessa: sugestões com base em estudo e em nossos experimentos aqui na Fresh sobre quais são as melhores maneiras de construir uma base de leads que gere resultados para o seu negócio.

Vale lembrar que você precisa testar para saber qual é o tipo de conteúdo que o seu público mais gosta de consumir. Nem precisamos entrar na parte de que você vai precisar de conteúdo para construir uma base de e-mail, certo?

Como construir uma base de e-mail

  1. Conteúdos específicos disponibilizados para download: se você conhece as dores do seu público, sabe qual é o tipo de solução que eles precisam, principalmente aquelas que estão relacionadas com o que você vende. Se você é o melhor do ramo e domina o assunto, formalizar isso em um e-book, pdf ou vídeo pode ser uma valiosa moeda de troca entre você e o seu público.
  2. Ferramentas disponíveis e acessíveis: se você pode auxiliar o seu público com algum tipo de ferramenta, faça sem pensar duas vezes. Crie planilhas e disponibilize isso gratuitamente. Se você trabalha com algum tipo de sistema, ofereça acesso gratuito em troca de e-mail’s.
  3. Promoção específica: vale principalmente para quem tem e-commerce e muitos fazem isso, principalmente os maiores do mercado. Aplique a estratégia de e-mail = desconto para construir uma lista de pessoas interessadas em seus produtos. Ofereça vantagens como frete gratuito para quem deixar o e-mail e o que mais o seu negócio permitir.
  4. Anúncio no Facebook Ads: o anúncio específico para Geração de Cadastro no Facebook pode ser uma alternativa simples quando sua empresa já é conhecida (quando não precisa oferecer nenhuma recompensa). Para os que estão começando vale a mesma ideia do conteúdo – você vai precisar oferecer algo em troca do e-mail.
  5. Campo no site: insira uma área em seu site para captação de e-mail, com alguma promessa relacionada ao tipo de ação que você quer que a pessoa tenha.

Depois de aplicar a estratégia, você deve observar a qualidade dos leads (se realmente são clientes interessados e podem vir a se tornar clientes) e também a origem dos leads, para perceber qual canal dá o melhor retorno sobre o seu investimento.

 

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 27 de março de 2017
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