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Como divulgar conteúdos de forma efetiva

Tudo bem, sabemos que você quase não aguenta mais ler conteúdos que falam sobre a importância do conteúdo. Hoje vamos falar de algo tão importante quanto: saber onde divulgar esse grande tesouro que você tem em mãos.

Estratégias de Inbound Marketing utilizam o conteúdo para atingir os objetivos propostos pelos clientes. Devemos saber quais conteúdos oferecer e em quais canais teremos mais sucesso.

Existem muitas opções de canais onde você pode publicar e até mesmo patrocinar seus conteúdos. Vamos listar os principais que usamos aqui na Fresh e falar sobre as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Facebook

Utiliza-se com bastante frequência as páginas do Facebook para perfis empresariais. Você pode publicar e patrocinar seus conteúdos para pessoas que curtiram suas páginas, aos amigos dela ou para segmentações específicas. Sem falar que conteúdos de qualidade no Facebook geram engajamento, um dos resultados mais preciosos em todo marketing digital.

Pontos negativos: uma vez que você patrocina a publicação não é possível editar. Isso pode causar algum estresse se passar despercebido um erro de português ou se você quiser substituir uma imagem.

Instagram

Excelente canal para divulgação de negócios com forte apelo visual. Lojas virtuais e marcas atuam fortemente nesta rede, bem como muitos outros tipos de profissionais. É uma rede com usuários exigentes e precisa de uma atenção especial quando seu público está lá.

Pontos negativos: o Instagram não tem dados analíticos, não existe um Instagram Analytics, por exemplo. Faltam informações para acompanhar a efetividade do que você está fazendo.

LinkedIn

Assim como no Facebook, você pode publicar e patrocinar seus conteúdos em seu perfil pessoal ou na Company Page da sua empresa. Apesar do investimento ser mais alto para essa rede, sabemos que as segmentações e as pessoas que podem ser atingidas em ações como essa são muito interessantes.

Pontos negativos: essa é uma mídia mais cara e deve ter um orçamento apenas para ela. Além disso, se você quiser publicar conteúdos extensos, deve publicar em seu perfil pessoal via PULSE e compartilhar pela Company Page para conseguir patrocinar. Os conteúdos patrocinados pelo perfil da empresa tem uma restrição de caracteres.

Via e-mail

Se você tem uma lista de clientes ou de leads essa é uma ótima oportunidade de promover seu negócio para pessoas que já tiveram algum contato com a sua empresa. Trabalhar com conteúdos por e-mail é algo que pode gerar resultados recorrentes.

Pontos negativos: é preciso tomar cuidado com envio de conteúdos por e-mail se você está a muito tempo sem enviar nada para sua lista. Você pode cair automaticamente no spam e perder todo tempo e energia investido na divulgação.

Parcerias

Você pode buscar por empresas do seu segmento e oferecer parcerias, divulgando seu conteúdo no site dele e vice-versa.

Pontos negativos: dá um certo trabalho encontrar empresas que entendam a importância dessa troca de links. Pode ser um pouco trabalhoso fechar parcerias nesse sentido.

Disparador de notícias

Ferramentas de disparo de release são muito interessantes para divulgação de conteúdos informativos, de cunho jornalístico ou matérias de lançamento de produtos. O sistema avalia o conteúdo e distribui conforme a segmentação que você selecionar na plataforma.

Pontos negativos: geralmente as plataformas utilizadas para veiculação de releases não permitem a edição do texto, então se você publicar um artigo, fica um “textão” na página de destino e isso é um pouco negativo em termos de SEO e leitura, usabilidade.

Rede de Display do Google

Você pode veicular banners em sites específicos do seu segmento de interesse linkando para o seu conteúdo (de preferência no seu próprio site).

Pontos negativos: campanhas veiculadas na Rede de Display podem obter Taxas de Rejeição altas, pois a frequência de impressões é alta. Você pode ter índices ainda mais graves se o seu site não for adaptado para celular.

Youtube

Se você trabalha com conteúdos em vídeo então o Youtube é a sua casa. Existem diversas formas de promover conteúdos dentro do Youtube: campanhas patrocinadas, parcerias, influenciadores e anúncios. Conteúdos visuais são o futuro e quem já está trabalhando nesse formato com certeza saiu na frente.

Pontos negativos: o público nesse rede é bem peculiar e pode ser que você não acerte de primeira. Esteja aberto ao feedback para melhorar sua estratégia.

Esses foram alguns exemplos de experiências que já passamos aqui na Fresh! Existem muitas outras formas de divulgação de conteúdo que não citamos aqui. O que importa mesmo é falar a linguagem do seu público na rede social ou canal em que ele está inserido.

 

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 22 de março de 2017
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