Como pagar menos em anúncios no Google

Ninguém quer pagar por anúncios para sempre. Veja algumas dicas para otimizar seus anúncios no Google e reduzir seus custos de investimento em mídia.

É importante saber que mesmo que você possua um alto valor disponível para investir em Links Patrocinados, todas as campanhas veiculadas no Google Adwords passam por fases de testes, onde a verba é utilizada para verificar as melhores estratégias e possivelmente cometer erros.

A fase da maturação é muito importante e é geralmente nesta fase que os anunciantes começam a se questionar sobre a efetividade das campanhas. Na fase de teste seus custos por clique podem ser altos, pois a campanha ainda não está totalmente otimizada.

Isso é absolutamente normal e necessário para que possamos ir para uma segunda fase, chamada de maturação – onde selecionamos as melhores estratégias e damos um “boost” (ou uma aceleração).

É nessa fase que você pode fazer melhorias para começar a diminuir o seu CPC (custo por clique).

Dicas para pagar menos em anúncios no Google

  1. Passada a fase de maturação, selecione suas palavras-chave que obtiveram melhores resultados e faça com que a página de destino dos seus anúncios seja ainda mais óbvia para aquela palavra.
  2. Deixe o Adwords trabalhar. Utilize recursos de lances otimizados para que o sistema entenda que você quer mais cliques.
  3. Use palavras-chave específicas. O uso de longtails (ou cauda longa) são termos de pesquisa muito específicos que você pode usar para concorrer em leilões pagando menos. Como a plataforma funciona com base em leilão, quanto menor for a concorrência entre uma palavra-chave, mais barata ela pode ficar.
  4. Faça testes quinzenais com tipos diferentes de anúncios. Assim você pode saber como o Google está interpretando a sua publicidade e perceber como melhorar seu desempenho.

É possível dizer, para concluir, que os melhores lugares do Google são conquistados por aqueles que oferecem a melhor experiência para determinado tipo de busca. Você não precisa gastar rios de dinheiro com anúncios no Google, pois uma vez que você suspenda os pagamentos por qualquer motivo que seja, você deixa de aparecer.

Preocupe-se em otimizar a experiência do usuário com seus anúncios, seu site e todos os pontos de contato que ele pode ter com a sua empresa no ambiente digital. Tornar-se relevante para os usuários é o que o Google quer de você.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 22 de Março de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?