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Acessos: meu site recebe poucas visitas

Uma das principais causas para um site não receber um bom número de visitantes é a falta de SEO. Falando de maneira bem simples, SEO ajuda ou dificulta o processo de indexação do Google, que é o que faz você aparecer nos resultados das pesquisas, ser encontrado e receber acessos. 

Podemos afirmar que uma das maneira mais saudáveis de atrair visitantes para o seu site é trabalhando bem em seu SEO e sendo bem encontrado pelos mecanismos de busca.

Otimizações SEO nada mais são do que ajustes que fazem com que o Google encontre o seu site mais facilmente e entenda sobre o que sua empresa faz de forma consistente.

A tradução para SEO (Search Enginee Optimization) é Otimização de Sites para Ferramentas de Busca e hoje você vai aprender o que precisa mudar para ter um SEO melhor em seu site.

O que prejudica o SEO do seu site:

  1. Um domínio recente: os motores de busca como o Google consideram que sites com domínios mais antigos são mais confiáveis/relevantes. Por isso, se você tem um site muito recente, otimize o máximo possível e com o tempo sua posição no Google melhora.
  2. Palavras-chave mal escolhidas: as páginas de destino e títulos do seu site precisam conter palavras-chave extremamente relevantes, que façam com que o Google entenda que a sua empresa trabalha com o que oferece. Também é importante nomear os produtos e itens do seu site com termos que os usuários procuram. Você pode fazer buscas relacionadas ao seu segmento para descobrir quais termos são mais usados.
  3. Falta do arquivo sitemap: o arquivo sitemap deve ser inserido em seu site pelo desenvolvedor responsável ou então por você mesmo, caso tenha os conhecimentos necessários para isso. O sitemap é um arquivo que mostra para o Google como seu site é estruturado, e assim fica mais fácil para realizar varreduras.
  4. Conteúdo copiado: dar CTRL C + CTRL V em conteúdo relacionados ao seu segmento de atuação não adianta e ainda pode te causar problemas. A produção de conteúdo único é um dos fatores mais importantes que o Google considera para classificar bem ou mal um site.
  5. Falta de conteúdo: não ter conteúdos publicados em uma área de blog ou notícias do seu site é prejudicial para seu posicionamento orgânico. Se o Google reconhece que você fala sobre o segmento de atuação da sua empresa e distribui informação relevante para os usuários, você aparece melhor e para pessoas mais interessantes para você.

Ajustes que você pode realizar agora mesmo

  • Verificar as palavras-chave

Dê uma olhada em seu site e identifique se as palavras-chave utilizadas em páginas de produtos ou serviços são as mais relevantes para o seu setor.

  • Verificar sitemap

Consulte o desenvolvedor do seu site para garantir que seu sitemap foi inserido no site, ou que será providenciado o mais rápido possível.

  • Eliminar conteúdos duplicados

Se você já copiou e colou conteúdos de outro site para o seu, encontre-o e remova. Reescreva o tópico com as suas palavras, fazendo desse um texto único e mais relevante para o Google.

  • Produzir conteúdo

Se você não produz conteúdo e não faz ideia como começar, vamos te dar algumas dicas iniciais, apesar de que você vai receber uma série de conteúdos exclusivos por e-mail falando só de conteúdo. Se o seu site ainda não tem uma área de blog, solicite a implementação dessa categoria em seu site e se programe para postar pelo menos uma vez por mês.

Pense em quais conteúdos são interessantes para sua audiência e busque inspirações sobre o que escrever em blogs do seu segmento.

Essa é uma boa forma de começar a ser encontrado na busca orgânica: quando você escreve sobre assuntos relacionados aos interesses e pesquisas do seu público, se torna mais importante para o usuário e também para os motores de busca.

Se você quer ter mais acessos, ajude os mecanismos de busca a encontrarem seu site mais facilmente trabalhando em seu SEO. 

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 22 de fevereiro de 2017
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