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Dicas de Marketing Digital para Petshop e Clínica Veterinária

Está procurando estratégias de marketing digital para Pet Shop ou Clínica Veterinária? Você está no lugar certo!

O marketing digital para Petshop e Clínicas Veterinárias é um grande aliado para fazer a sua empresa prosperar e ter destaque frente a concorrência. Mas antes de falar sobre as estratégias, que tal conhecermos um pouco mais sobre o comportamento do seu público e sobre o mercado na internet?!

Então vamos lá!

  • 1 em cada 2 pessoas tem Pets no Brasil;
  • 52% compram Pets quando se casam e 41,8% quando se divorciam;
  • 45% são casais sem filhos;
  • 46% das buscas no segmento Pet são por medicamentos;
  • 19% das buscas no segmento Pet são por ração e biscoitos;
  • 3% em cada 4 pessoas interessadas em Pet estão no YouTube;

Agora que conhecemos um pouco mais sobre o público e seu comportamento online, vamos a algumas estratégias!

Redes Sociais

São inúmeras as redes sociais disponíveis, então vamos criar um perfil em cada uma delas.

Negativo!

Redes SociaisFaça uma pesquisa para saber aonde o seu público está e foque nessa rede social, assim você otimiza o seu tempo e seu dinheiro. É muito mais interessante atuar em poucos canais, apresentando conteúdo de qualidade, ao invés de tentar se fazer presente em vários canais, com um conteúdo fraco, que não engaja o seu público.

Depois de definido qual será a rede social onde irá divulgar a sua empresa, é preciso saber quais serão os assuntos abordados, a periodicidade com que serão feitas as postagens e o que não será abordado de jeito nenhum, pois isso é extremamente importante para que seu conteúdo seja de ótima qualidade. 🙂

Loja Virtual

Loja VirtualPor que depender apenas do ponto físico? Uma loja virtual pode ajudar a aumentar o seu faturamento. Ao contrário do seu estabelecimento, ela fica aberta todos os dias, 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias no ano… ou seja, ela fica ali trabalhando enquanto você ainda pode se dedicar para cuidar da sua loja ou clínica.

É super cômodo para quem tem uma vida mais agitada, passando o dia inteiro no escritório, sem tempo para ir até uma loja para comprar o precisa para o seu pet, ou seja, ela pode ir até você, sem precisar sair da frente do computador, celular ou tablet. Outra vantagem de se ter uma loja virtual é que seu cliente não precisar ser apenas da sua cidade, o que permite atender todo o Brasil.

Links Patrocinados

Links PatrocinadosFazer anúncios no Google pode trazer um grande fluxo de acessos para sua loja. Em um primeiro momento, comece fazendo anúncios institucionais, levando as pessoas de maneira mais genérica até sua loja. Depois que entender melhor como funciona o Adwords, comece a direcionar o público para páginas mais específicas, isso irá ajudar a melhorar as conversões de sua loja virtual. O legal do Google é que você pode começar com pouco investimento, não existe um investimento mínimo, mas cuidado! Na hora de configurar sua campanha não esqueça de colocar um limite diário de investimento, senão a sua verba vai embora rapidinho!

Geração de Leads

LeadsInsira em sua loja um formulário de cadastro em sua loja virtual para receber novidades, solicite poucos dados, como nome e e-mail. Não tem loja virtual? Uma simples pesquisa de balcão pode ajudar nesse processo! Peça nome, e-mail, raça do pet (isso pode ajudar a produzir conteúdo, mas vamos falar disso mais pra frente) e telefone, assim você pode usar o seu whatsapp para avisar seus clientes de promoções.

Email Marketing

Email MarketingDepois que conseguimos os dados dos visitantes da sua loja é hora de começarmos a criar um relacionamento com eles. Planeje disparos periódicos com conteúdos interessantes, promoções, novidades, curiosidades e assuntos relacionados ao seu mercado. Analise sempre como foram os disparos, aonde houveram mais cliques, quais clientes clicaram aonde, pois isso irá trazer novos insights e ajuda a melhorar o desempenho de futuros disparos.

WhatsApp

Whats UpPraticamente todos nós usamos o “zap zap” para nos comunicarmos diariamente e por quê não usá-lo para chamar os seus clientes até a sua loja? Assim como no e-mail marketing é possível manter seus clientes informados sobre promoções, novidades e até mesmo lembrar ele que o Pet dele precisa tomar vacina daqui algum tempo.

Inbound Marketing

Inbound MarketingNas ações de marketing de atração você precisa produzir e promover conteúdos sobre assuntos que interessam para seu público. Lembra que falamos pra pegar qual é a raça do pet do seu cliente? Então, agora você descobriu que 40% de seus clientes tem um Poodle de estimação. O que fazer com essa informação? Você pode produzir uma matéria falando especificamente dessa raça, dizer quais cuidados devem ser tomados o que pode ou não pode, quando tosar, de quanto em quanto tempo pode dar banho e muito mais. O seu cliente irá olhar pra você e sua empresa com outros olhos, pois seu Petshop ou sua Clínica Veterinária é de plena confiança.

Essas são apenas algumas estratégias que podem ser utilizadas no marketing digital e se quiser explorar novas oportunidades no meio online. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas!

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 14 de junho de 2016
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