Estratégias de Marketing Digital para Palestrantes corporativos

Palestrantes corporativos em busca de um lugar ao sol no mundo digital, uni-vos! Hoje vamos compartilhar algumas sugestões de campanhas de marketing digital que podem ser usadas por palestrantes profissionais ou iniciantes para promover seu trabalho e realizar mais palestras.

Nos mais variados setores corporativos existe demanda por palestrantes dos mais diversos assuntos. Para equipes mal preparadas, um palestrante com experiência em gestão de crise, treinamento e motivação de equipes pode mudar a história de uma empresa.

Palestras tem um poder especial que é o poder da palavra. Um bom palestrante precisa ter presença de espírito para captar a atenção do seu público e envolvê-los com seu discurso e raciocínio.

Para palestrantes que buscam gerar mais resultados divulgando seu trabalho pela internet, separamos algumas sugestões de estratégias que podem ajudar. Não esqueça de deixar o seu comentário se essas dicas realmente forem úteis! (contamos com isso!)

MARKETING DIGITAL PARA PALESTRANTES

DICA #01 – Google Adwords

Por mais óbvio que possa parecer, estar no Google pode trazer um resultado a curto prazo para seu negócio. É muito interessante e promissor para você aparecer nos resultados de pesquisa de quem está de fato buscando por um palestrante.

Contudo, considere que o valor dessa mídia será um pouco alto – como o público é muito “propenso” a uma conversão, fazer contato com ele por meio de cliques no seu site acaba se tornando mais caro.

Além disso, para que sua campanha no Google Adwords tenha um desempenho satisfatório é muito importante que o seu site seja responsivo (adaptado para ver na tela do celular) e também que tenha um conteúdo de fácil navegação.

São vários os fatores que determinam o sucesso de uma campanha no Adwords. É uma das que mais converte em negócios, por isso o valor é maior para o investimento em mídia.

Você pode desconsiderar essa estratégia caso o seu site não seja adequado para uma campanha no Google ou sua verba esteja restrita.

DICA #02 – Produção de Conteúdo

A produção de conteúdo é uma das formas mais saudáveis de estabelecer contato com um público que interessa para você. Entregue conteúdos valiosos para sua audiência em forma de vídeos, textos, infográficos e outras mídias e desperte o interesse neles por ouvir mais de você.

Aqui na Fresh Lab a demanda de conteúdo exige uma atenção especial, por isso recomendamos que você se programe: faça uma grade de conteúdos conforme sua disponibilidade (seja realista) e escreva com uma frequência SAGRADA. 

Um dos erros mais cometidos por empreendedores na hora de produzir conteúdo é se animar no começo e depois desistir 🙁

Com uma produção de conteúdo bem estruturada você pode atrair o público para o seu site de forma orgânica, aparecendo como link de resposta em dúvidas relacionadas ao seu negócio.

Por exemplo: você é um palestrante corporativo especializado em formação de equipes. Uma boa pauta de conteúdo para inserir no seu blog seria “Como motivar minha equipe –  O Guia Definitivo”. 

Um gestor, ao buscar no Google por “como motivar minha equipe” possivelmente encontra o seu site como link orgânico. No seu conteúdo você entrega as melhores dicas para ele e mostra que você é o especialista no assunto.

Insira chamadas para preenchimento de formulários para que você fique com o e-mail desse contato. Inserir pessoas interessadas nesse material em uma automação de marketing é uma excelente maneira de converter meros visitantes em contratantes de palestras.

CONTEÚDOS DE VÍDEO

Cada vez mais empresas têm investido na produção de conteúdos em vídeo pelo simples fato de que raramente o público realmente quer ler alguma coisa. O vídeo faz com que a mensagem seja entregue de maneira mais “mastigada”, digamos assim.

Por isso, não perca a oportunidade de fazer vídeos para promover suas palestras. Com certeza você terá muitos assuntos e insight’s para compartilhar com o seu público.

Não precisa de uma super produção! Um conteúdo autêntico e útil tem poder de impactar as pessoas mesmo se você gravar com o seu celular. O importante é passar uma mensagem valiosa ao seu público com essa mídia.

LINKEDIN

Aqui sugerimos que você faça seu perfil pessoal no LinkedIn completo e use para fazer conexões empresariais que importam para você.

Por mais que muitas empresas não vejam dessa forma, o LinkedIn é uma das melhores redes para se tornar influente para pessoas que tomam decisões dentro de empresas.

Por isso, use seu perfil para escrever artigos por meio da ferramenta Pulse e faça seu nome virar referência no nicho em que você atua. Só depende de você.

Além disso, uma boa estratégia de conteúdo e a construção de uma boa reputação no LinkedIn não exige investimento em mídia. Exige seu tempo e sua prioridade em se fazer conhecido nesse meio.

Amigos palestrantes – foquem no conteúdo mas não entreguem todo seu potencial gratuitamente. Usem a internet para fazer com que as pessoas tenham vontade de ouvir mais e mais suas palestras.

Direcione para as pessoas certas que o crescimento surge naturalmente! Espero ter ajudado!

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 08 de junho de 2017
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