Estratégias de marketing digital para Outlet

Fazer um bom trabalho de marketing digital para outlet’s pode ser mais fácil do que você imagina. Hoje vamos compartilhar algumas sugestões para ajudar você a conseguir mais clientes para seu outlet.

Pode ser que você tenha um site, uma loja virtual ou apenas uma fanpage no Facebook. Dá para executar campanhas com bons resultados em todos os casos.

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Marketing Digital para Outlet’s

Facebook

O Facebook com certeza será a rede onde você poderá fazer o maior número de ações com o menor orçamento mensal. Existem diferentes recursos e um custo de mídia relativamente viável. Entre as ações que você pode fazer para atrair mais clientes, estão:

  • Impulsionamento de publicações
  • Anúncios em formato carrossel
  • Recurso “Loja”
  • Sorteios (vale compras)
  • Promoção de negócio local
  • Anúncios para Geração de Cadastro (caso você queira montar uma lista de e-mail’s)
  • Promoções para quem fizer check-in na página (desconto,etc)

A recomendação principal é que se você vai trabalhar do Facebook e levar visitantes da rede para o seu site, é fundamental que as páginas de destino sejam responsivas.

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Instagram

Você sabia que existem lojas e empresas que se mantém apenas realizando vendas geradas no Instagram? O apelo visual e alto engajamento desta rede pode trazer resultados surpreendentes para o seu outlet.

Construa um cronograma de conteúdos para publicar no Instagram do seu outlet. Use hashtags corretamente para fazer seu conteúdo aparecer para quem importa para você.


Links Patrocinados

Para trabalhar com anúncios no Google é imprescindível que o seu outlet tenha um bom site. Partindo do princípio que você tem, existem quatro sugestões que podem ser utilizadas: pesquisa, display, remarketing e shopping.

Google Shopping

Trabalhar com anúncios no Google Shopping é interessante se você pratica preços competitivos. Quando você trabalha com marcas internacionais, que tem bastante procura no Google, o Shopping também é uma boa opção.

Há índices de conversão consideravelmente maiores para campanhas realizadas no Google Shopping, porque a visualização do produto é melhor e economiza tempo.

Google Display

Especialmente para campanhas que estão começando, a rede de Display do Google oferece um grande alcance de usuários por um preço relativamente baixo.

A segmentação que utilizamos para exibir os banners na Rede de Display pode ser ampla ou bem específica, depende muito de como você vai poder atender as pessoas que são impactadas pelo anúncio.

Por exemplo, você vai ter que restringir por região se não puder enviar para todo o Brasil, entre outras configurações de campanha.

Google Pesquisa

A rede de Pesquisa será muito útil para competir com quem tem lojas maiores que a sua. Oferecer os diferenciais da sua loja em anúncios bem estruturados no Google é importante para manter a boa competitividade.

Estruturar uma boa campanha no Adwords pra lojas implica que sejam separados grupos de anúncios conforme as categorias que você vende.

A recomendação é que você trabalhe com anúncios instuticionais e campanhas pequenas no começo, especialmente se precisar fazer tudo sozinho.

Remarketing

Quando utilizamos tag’s de remarketing, continuamos exibindo a publicidade do seu outlet para quem já visitou seu website.

Essa publicidade que “segue” os visitantes precisa ser equilibrada, pois o usuário pode ficar facilmente irritado.

O ideal é que um profissional de marketing digital auxilie você a configurar uma campanha como essa.

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Para os que quiserem ir além, também é possível trabalhar com campanhas de e-mail marketing e divulgação de grupos no Facebook.

O que importa é que com certeza dá pra fazer muitas fotos boas para geração de material de marketing. É preciso dar uma atenção especial para o marketing digital para outlet’s também!

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Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 29 de junho de 2017
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