Estratégias de Marketing Digital para o Varejo – Vestuário

Separamos algumas dicas de marketing digital para o varejo com o objetivo de promover mais vendas para sua loja. Segmento mais específico para nosso post de hoje será vestuário. Acompanhe e deixe seu comentário!

O segmento de vestuário é um campo cheio de possibilidades em marketing digital. Muitas lojas hoje já decidiram migrar apenas do ponto físico para o e-commerce. Contudo, se você ainda não tem uma loja virtual não é um problema.

Vamos ver como algumas estratégias de marketing digital podem ajudar você a conquistar mais clientes para sua loja, física ou virtual.

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Links Patrocinados

Google Adwords Pesquisa

Trabalhar com anúncios no Google é uma das estratégias que indicamos para resultados a curto prazo. Contudo, é preciso tomar cuidado com os investimentos em mídia nessa rede, especialmente para o setor de vestuários.

A concorrência por palavras-chave é muito grande e você pode acabar investindo mais do que gostaria. Para estruturar uma campanha no Google Adwords com orçamento restrito, você pode:

  • Fazer uma campanha institucional com extensões de site link e colocar palavras genéricas para acionar seus anúncios.
  • Fazer poucos grupos de anúncios para que eles não disputem a verba da campanha entre si.
  • Trabalhar com palavras-chave bem específicas (e por isso com custo menor)
  • Trabalhar com orçamento compartilhado entre as campanhas – caso você tenha mais de uma linha de produtos para anunciar, por exemplo.
  • Segmentar por região ou dia da semana para otimizar o orçamento
  • Aplicar estratégias de lance para parcela de superação desejada, listando concorrentes.

Caso você tenha uma verba ilimitada para ações do Google, a sugestão é começar com tudo e usar estratégias de lance superando as estimativas de primeira posição.

Contudo, não é só o orçamento que define a colocação dos seus anúncios no Google. Como o mecanismo de busca vê o seu site também conta.

Por isso, certifique-se de que a loja virtual ou website que você está enviando o usuário é realmente bom para sua experiência.

Google Adwords Display

A Rede de Display nos oferece uma boa vantagem quando queremos lançar algo novo no mercado. Seja para promoções, lançamentos ou campanhas de reconhecimento.

Selecione segmentos que se assemelham ao seu para exibir sua publicidade em sites parceiros da rede de Display do Google.

Com um investimento baixo você pode transmitir sua mensagem no formato de banners para centenas de usuários em diversos websites.

Vale a pena trabalhar com testes A/B em campanha de Display para refinar sua estratégia.

Redes Sociais

Facebook

Quem trabalha com moda não pode ficar de fora do Facebook, desde que o seu público esteja lá.

É muito provável que estejam, então vamos listar algumas dicas de como conseguir mais vendas para sua loja utilizando o Facebook:

  1. Compartilhe conteúdo de qualidade na sua fanpage: engajar seu público com assuntos interessantes é a melhor forma de se tornar uma boa referência para ele.
  2. Use Facebook Ads: pagar por anúncios no Facebook pode ser um bom caminho para mais vendas. Utilize boas imagens e chamadas para ação. Formatos canva e carrossel tem apresentado boas taxas de conversão. Experimente.
  3. Dê atenção para esse canal: não adianta você publicar algo uma vez por semana, sem nunca responder ou gerenciar a página. Você também deve estar disponível para tirar dúvidas dos clientes quando surgirem.

Instagram

A moda faz parte do DNA do Instagram. Grandes blogueiras e fashionistas utilizam a rede todos os dias para promover seus negócios.

A boa notícia é que você não precisa ser uma blogueira ou uma fashionista para fazer do Instagram seu novo canal de vendas.

Com o Instagram for Business você tem informações analíticas dos conteúdos que estão sendo postados em seu perfil.

Mantenha um bom cronograma de publicação. Não apenas para divulgação do seu negócio. Abuse de dicas, composição de looks e promoções para esse canal.

Pinterest

Este site é excelente para que grandes lojas montem painéis e sejam encontrados por usuários buscando por referências.


Outras redes também podem funcionar dependendo da faixa etária do seu público alvo e objetivo da campanha, como LinkedIn ou Snap Chat.

É preciso visualizar com atenção quem você busca atingir com sua loja e trabalhar onde ele está presente.

 

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Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 19 de junho de 2017
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