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Marketing Digital para Lojas de Acessórios Automotivos

No setor automotivo, donos de lojas de acessórios para carros, auto peças, fabricantes e revendedores do ramo podem encontrar muitas formas de anunciar seus produtos e serviços na internet.

Para montar uma boa estratégia de marketing digital para acessórios automotivos, precisamos conhecer quais são os serviços que podem ajudar você a promover seu negócio na internet.

Desde geração de leads até links patrocinados, o marketing digital propõe algumas soluções para você que busca aumentar as vendas em sua loja física, conquistar mais clientes ou promover uma loja virtual.

Aqui estamos supondo que sua empresa já tenha um site para onde seus visitantes serão levados através de suas ações de marketing. Você também pode trabalhar com hotsites ou lojas virtuais, dependendo do seu objetivo de negócio. Tendo uma página de destino para promover seus acessórios automotivos, você pode explorar alguns canais que levarão pessoas à conhecer sua loja.

Links Patrocinados

Links Patrocinados - Google AdwordsAnúncios no Google podem ser trabalhados para esse segmento, iniciando a campanha apenas na Rede de Pesquisa.

Quando você anuncia seus produtos no Google, você estará pronto para aparecer a novos clientes que procurarem pelos serviços que você oferece.

Mesmo que sua verba para isso não seja alta, anúncios Institucionais com Extensões de Sitelinks já devem ajudar a dar um bom volume de novos visitantes.

Geração de Leads

Hoje em dia sabemos que conquistar visitantes não é o ponto final de uma estratégia, mas sim o começo. Para manter contato com as pessoas que acessaram seu site, você pode inserir um formulário de contato para ficar com os dados dos seus futuros clientes. Sugerimos que esse formulário seja o menos extenso possível para não ser cansativo para o usuário.

Email Marketing

Email MarketingDepois de capturar os dados dos visitantes do seu site, você deve iniciar um relacionamento saudável com eles.

Isso quer dizer que você vai falar com sua lista de e-mail’s periodicamente, enviando conteúdos que interessam para eles. Por exemplo: você tem o contato de um visitante que permaneceu 5 minutos na página de rodas.

Dependendo do tempo de permanência medimos o interesse do usuário na página que está acessando.

Logo, é muito interessante para esse usuário receber dicas de como escolher a roda ideal, os melhores modelos do mercado, sugestões de rodas para cada tipo de carro, etc.

Lembre-se de que você precisa medir o nível do contato com o visitante antes de enviar uma oferta, para que ele não pense que você só quer o dinheiro dele.

Inbound Marketing

Inbound MarketingPara trabalhar com marketing de atração você deve produzir e promover conteúdos sobre assuntos que interessam para seu público.

Usando ferramentas como Google Trends e até dentro do Google Adwords você descobre alguns termos de pesquisa que podem te inspirar a escrever sobre o assunto de interesse e ser encontrado pelo seu público.

Lembre-se: as pessoas pesquisam muito na internet antes de realizar uma compra, tirando dúvidas e consumindo informações.

Essa é uma grande oportunidade para se promover como autoridade no assunto e criar audiência.


Existem outras estratégias de marketing digital para acessórios automotivos que você pode trabalhar, como publicações em redes sociais, Facebook Ads, distribuição de e-book’s, publicidade com influenciadores e Rede de Display do Google.

Destaque sua loja de acessórios automotivos, auto peças, assistência ou loja virtual através do marketing digital. Você vai conhecer um mundo de possibilidades e conquistar cada vez mais espaço no meio digital. 

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 21 de junho de 2016
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