Dicas de Marketing Digital para Dentistas

O setor de odontologia é um dos segmentos de mercado que mais sofre com as práticas do marketing tradicional. Panfletos, divulgação local e indicações já não são suficientes. É preciso fazer um trabalho bem feito de marketing digital para dentistas.

Por sorte ou conveniência, a internet oferece uma série de possibilidades para dentistas que precisam atrair mais pacientes.

Depender do marketing tradicional (offline), indicações ou vinculações a planos de saúde é cada dia mais arriscado. Com o grande volume de pessoas acessando a internet todos os dias, a quantidade de clientes em potencial não pode ser ignorada.

Você que é um dentista e está precisando de uma dicas para começar o marketing digital para sua clínica/consultório odontológico, continue a leitura.

Vamos compartilhar como você pode promover o seu trabalho e fazer uma ótima gestão do seu marketing.

Marketing Digital para Dentistas

Começando pelo mais básico:

Facebook

O Facebook é um excelente canal para fazer campanhas com alto engajamento por um custo relativamente baixo. Não tenha dúvida de que é possível atrair pacientes por meio dessa rede social.

Se o seu consultório ainda não tem uma página, é passada a hora de providenciar! Personalize com boa imagem de capa e perfil e se comprometa a cuidar dessa página como se fosse…um filho. (coisa séria mesmo)

Se você já tem uma página e uma audiência no Facebook, pode perceber que fazer algumas postagens de vez em quando não adianta nada.

O alcance das postagens de páginas que não são bem administradas é baixíssimo. Por isso é preciso cuidar da fanpage com dedicação, pois tudo que é conquistado lá precisa ser mantido.

Tipos de postagens

É claro que como profissional de marketing vou indicar o Inbound como fator chave para sua estratégia. Mas não precisa pensar em nada muito complicado. Você consegue fazer uma pauta com as dúvidas mais comuns dos seus pacientes?

Com certeza você tem muito conteúdo e conhecimento para compartilhar com as pessoas que estão no seu Facebook.

Para criar, manter relacionamento e fidelidade com seus pacientes, a comunicação feita pela página deve ser priorizada.

Além de textos informativos (curtos – geralmente não se lê muito no Facebook), você pode compartilhar curiosidades, reviews de produtos odontológicos, respostas a perguntas enviadas na fanpage.

Também explore a oportunidade de trabalhar com vídeos!

Postagens promocionais

Quando você estiver fazendo alguma promoção específica para novos pacientes, o Facebook também poderá render bons resultados.

Faça um texto convidativo e uma imagem para uma publicação, e impulsione para um tipo específico de público em sua timeline.

Essa estratégia tem dado muito certo em diversas campanhas em que tenho trabalho e por isso recomendo mesmo. Caso você não colha os resultados no tempo esperado, procure ampliar um pouco sua segmentação e continue monitorando.

Avaliações

Explore totalmente esse recurso em sua fanpage. Incentive seus pacientes a colaborar com a construção de uma boa nota no Facebook.

Não tenha dúvidas de que as suas avaliações no Facebook são levadas em consideração por novos pacientes que estão conhecendo seu trabalho.

Instagram

Utilizar mídias como o Instagram também geram grande valor para consultórios de odontologia. Como essa rede social é alimentada de fotos e vídeos, será ótimo para criar um bom conteúdo para seu negócio.

Faça imagens de “antes e depois”, evolução de um tratamento, novas técnicas que estão sendo utilizadas, selfies com seus pacientes satisfeitos, entre outras. As possibilidades são enormes.

Google Rede de Pesquisa

Estar presente nos resultados de pesquisa do Google quando procuram por dentistas é ótimo com certeza. Atuar com estratégias bem encorpadas no Adwords pode fazer toda diferença no seu fluxo de clientes.

Uma campanha de links patrocinados no Google geralmente exige um pouco mais de investimento em mídia e estrutura do site.

Para que sua campanha no Google seja bem sucedida, além de uma verba exclusiva para esse canal, você precisa ter um bom site. Entenda por bom site um que tenha conteúdo ou uma área de blog, seja responsivo e esteja atualizado, no mínimo.

Para quem está começando agora com marketing digital, a rede de pesquisa do Adwords pode ser meio frustrante. Contudo, com uma estratégia bem montada nessa rede e uma boa estrutura para o visitante não tem como dar errado.


Existem empresas e profissionais da área de odontologia que são especializados em marketing digital e também pode compartilhar um rico material para seus primeiros passos.

Aprofundar-se na estratégia de marketing digital para dentistas é uma urgência. Esperamos que esse conteúdo colabore com a evolução do mercado nessa área.

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Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 22 de junho de 2017
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