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Marketing Digital para Construtoras

Selecionamos algumas dicas para campanhas de marketing digital para construtoras. Acompanhe!

Atualmente, empresas de construção civil vivem um momento de expectativa. Algumas questões externas à empresa podem fazer com que os negócios diminuam, como a crise econômica que estamos passando.

Contudo, é na crise que encontramos a oportunidade para disparar na frente dos nossos concorrentes. Enquanto muitos retraem os esforços de marketing, existem empresas que aproveitam a situação de uma maneira positiva.

Isso pode ser começar uma campanha de marketing do zero ou então transferir a verba utilizada em mídias tradicionais para investir em campanhas de marketing digital.

Mas como as construtoras e profissionais da construção civil podem usar a internet para prospectar novos clientes? Para isso você precisará de uma boa estratégia de marketing digital para construtoras.

Personas

PersonasAntes de qualquer coisa precisamos definir quem são os personas impactados pelas suas ações digitais.

O persona é o retrato do seu cliente ideal e saber suas características é muito importante.

Através do persona vamos saber em quais canais você deve investir, qual tom de linguagem, qual frequência de publicações, quais assuntos interessam para ele e uma série de informações relevantes.

Para construir seu persona você deve reunir as principais características dos seus clientes e personificá-los em um indivíduo fictício.

Você deve inclusive nomear o seu persona e incluir uma foto dele para ilustrar, tudo para que a estratégia fique muito clara e você efetivamente atinja essa pessoa.

Vamos imaginar que o seu persona se chama Nelson Pacheco.

Nelson é um homem que tem 52 anos, casado, com filhos e tem uma empresa de recursos humanos. Seu perfil é exigente, ele sempre escolhe muito bem as empresas que decide contratar e para isso pesquisa bastante.

Ele usa o Google como ponto de partida, mas para efetivar a contratação ele vai para o LinkedIn analisar o perfil da empresa e também gosta de encontrar vídeos no Youtube sobre os serviços prestados.

Ele atende em um e-mail empresarial durante a semana, mas no final de semana não acessa nenhum e-mail, pois é seu tempo de ficar com a família. Quando tem tempo para se entreter na internet, ele visita sites de notícias, esportes, economia, política e mercado imobiliário.

Nelson precisa reformar a fachada da sua empresa. E você, profissional da construção civil precisa aparecer para ele quando ele procurar por esse serviços. Então, o que podemos fazer para atingir clientes como o Nelson?

Links Patrocinados

Linkedin AdsPara ser encontrado no momento da busca você deve trabalhar com uma campanha de Links Patrocinados, mais especificamente na Rede de Pesquisa do Google.

Seus anúncios no Google são sua chance de atingir potenciais clientes quando estão buscando pelo seu serviço.

Trabalhe com palavras-chave relacionadas aos seus serviços, segmentando por categorias para ser altamente relevante para o usuário.

Capriche em seus anúncios trabalhando com extensões, boas descrições, segmentação geográficas e outros recursos do Adwords.

Os links patrocinados também funcionam muito bem para construtoras dentro do LinkedIn, a maior rede profissional do mundo.

Ter um bom perfil no LinkedIn também é fundamental para ser bem avaliado quando os usuários procurarem mais informações sobre seu negócio na internet.

E você também pode fazer um canal no Youtube, trabalhando com anúncios em vídeos.

Existem formas diferentes de anunciar em vídeo e regras um pouco diferentes, mas o canal é uma maneira muito eficaz de realmente mostrar para as pessoas o que você faz.

Comunicação em vídeo, mesmo quando é algo institucional, funciona muito bem para que as pessoas absorvam melhor o que você quer transmitir.

Além de tudo isso que estamos falando, é muito importante que você tenha um bom site para receber os visitantes atingidos pelos anúncios. O seu site vai dizer muita coisa sobre a sua empresa, pois é sua vitrine digital.

Vá alem do “Quem Somos”. Insira categorias com os trabalhos já realizados da sua construtora, uma área de perguntas frequentes, formulário de contato e um link para o blog da empresa.

Inbound Marketing – Marketing de Atração

Inbound MarketingAliás, chegamos em uma estratégia muito importante, que é a produção de conteúdo. Alimentar um blog da sua empresa é algo que se tornará cada vez mais imprescindível.

As pessoas querem informações sobre o universo da construção civil e você deve falar sobre esses assuntos com a autoridade de um profissional da área.

Você pode abordar os mais diversos assuntos dentro do seu ramo de atuação, convidando as pessoas para comentar, solucionando dúvidas, dando dicas e entretendo seu público.

Essa é uma ótima maneira de manter os usuários em contato com a sua empresa.

Quer ir além?

Aplicativos Mobile

AplicativosQue tal a criação de um aplicativo da sua construtora? Mantenha seus clientes à par do andamento dos projetos, de forma que ele possa acompanhar a evolução.

Deixe um espaço para as pessoas envolvidas postarem suas sugestões e comentários.

Além de ser um grande diferencial, vai demonstrar a transparência e comprometimento da sua empresa com o cliente.

Para alinha uma boa estratégia de marketing digital para construtoras é necessário um trabalho bem feito, pois sabemos que os clientes estão cada dia mais exigentes e buscam empresas que se destacam no mercado.

O que acha? Você está convidado a visitar a área de serviços do nosso site para conhecer mais sobre cada um deles e entrar em contato conosco.

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 20 de junho de 2016
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