Marketing Digital para Buffet Infantil

Essas dicas são para você que tem um buffet infantil e quer conquistar mais clientes para o seu negócio. Separamos algumas dicas de marketing digital para buffet infantil que vão ajudar você a descobrir novas maneiras de anunciar seus serviços na internet.

Vamos supor que seu buffet ainda não tenha nenhuma estratégia de marketing digital, ou que tenha algo muito tímido, como uma página no Facebook apenas para check-in.

Você já deve ter se perguntado o que pode fazer para ter mais visibilidade no meio digital e principalmente como ter resultados desse trabalho, certo?

Espero que você realmente já tenha se perguntado como melhorar, pois hoje a internet nos oferece dezenas de recursos para ajudar a entender seu público, trabalhar com anúncios, criar conteúdo e gerar mais negócios para você.

Links Patrocinados

Links PatrocinadosUma das maneiras de ser encontrado quando seus clientes buscam por você é investir em links patrocinados, seja no Google, Facebook, Instagram, Waze ou outros canais que falaremos a seguir.

Para anunciar no Google é necessário que você tenha uma página de destino onde o usuário encontre mais informações sobre você.

O ideal é que você tenha um site exclusivo para sua empresa, mas se não houver essa possibilidade você pode direcionar os acessos para uma página no Facebook, por exemplo.

Na Rede de Pesquisa você pode criar várias campanhas diferentes, estruturando por tipos de serviços, campanhas institucionais ou específicas.

Trabalhar com anúncios Google faz com que você seja encontrado no momento da pesquisa do usuário, através das palavras-chave que ele usar na busca.

Isso significa que sua campanha de marketing digital no Google deve estar estruturada com palavras que sejam condizentes ao que você oferece e que também acompanhem vários estágios de decisão do usuário.

Utilize termos genéricos para ser encontrado quando o usuário está no início da pesquisa, as vezes meses antes do aniversário.

Esse será seu primeiro contato com um futuro cliente. Saiba que ele vai pesquisar muito antes de decidir, então essa é sua chance de trabalhar com anúncios atraentes que usem todos os recursos do Adwords para se destacar da concorrência.

Facebook AdsVocê pode também trabalhar com campanhas no Facebook Ads e no Instagram.

Nesses canais é recomendado que você use ótimas imagens, de preferência que representem a qualidade e alegria presente no seu buffet infantil.

Para FaceAds, anúncios no formato carrossel tendem a ser mais atrativos, pois usam mais imagens e você pode expressar melhor sua proposta.

Você terá vários objetivos de anúncios no Facebook Ads, como curtidas na páginas, cliques no site, promoção de evento e outros. Escolha o objetivo da campanha e trabalhe dentro das políticas de publicidade do site.

Já o Instagram será uma ferramenta para promover seu buffet infantil através de imagens. Se você decidir postar fotos de festas que foram realizadas no local, não esqueça de pedir autorização ao cliente para exibir essa imagem.

A configuração de anúncios no Instagram é feita no PowerEditor do Facebook (que é dono do Instagram por sinal) e ali você escolhe a segmentação e qual tipo de usuário quer atingir.

Outra maneira de ser encontrado é anunciar em aplicativos de GPS como Waze, por exemplo.

Quando as pessoas estiverem em seu local de segmentação, verão sua logomarca no mapa, como se fosse um “outdoorzinho”. Contudo, seu pino no mapa é clicável e você só paga com algum usuário interagir com o seu anúncio.

Você também pode aparecer em categorias destacadas quando usuários realizarem buscas dentro do aplicativo. Além disso, através de uma campanha nesse formato, o usuário será facilmente conduzido até o seu estabelecimento.

Inbound Marketing

inbound-marketingTambém conhecido como marketing de atração, a estratégia de inbound marketing funciona atraindo potenciais clientes através da publicação de conteúdo relevante em seus canais na internet.

Você pode utilizar um blog para dar dicas de decoração de festas, cardápios, cuidados com as crianças na hora das brincadeiras, temas para festas infantis e muitos outros assuntos que envolvem o universo do seu negócio.

Isso fará com que as pessoas encontrem seu site ou blog através da busca por respostas, além de tornar o seu site mais relevante para o Google.

Redes Sociais

anuncios-redes-sociaisUsar as redes sociais é uma ótima maneira de se aproximar do seu público.

Você vai trabalhar com a criação de conteúdo assim como no blog, mas em uma rede como o Facebook a estratégia é diferente.

O segredo é sempre promover publicações que gerem engajamento com o usuário.

As pessoas que estão no Facebook querem ser entretidas, ver coisas legais que as façam rir ou que as surpreendam de alguma maneira.

Inclusive, uma página de buffet infantil pode se beneficiar muito pelo seu segmento, postando imagens ou gifs de comida (o pessoal adora isso).

Mantenha um contato próximo com seu público nas redes sociais e esclareça suas dúvidas sempre que necessário.

Evite usar o feed de notícias para se promover, o mais adequado nesses casos é usar o FacebookAds mesmo.

Outro ponto importante: publicações no Facebook precisam ser impulsionadas para que os usuários as vejam.

Atualmente, o alcance orgânico do Facebook atinge de 2 a 6% da sua audiência e isso é muito pouco! Separe uma parte da verba para investir em publicações e fazer a página ser vista pelos seus fãs.

Outras ferramentas de marketing digital também são válidas para promover seu buffet infantil, como e-mail marketing ou ações com influenciadores do seu nicho.

Ao identificar suas necessidades, o ideal é trabalhar com um combinado de ações exclusivo para sua empresa, com campanhas personalizadas que respeitem seu orçamento e entreguem os resultados desejados.

Você pode ler mais sobre cada tipo de serviço no menu lateral do site e pedir um orçamento para começar, que tal?

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 17 de junho de 2016
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