Marketing Digital para Barbearia – Dicas p/ Barbearias

Fazer marketing digital para barbearias pode ser mais fácil e barato do que você imagina. Mesmo que você seja o próprio barbeiro e não tenha muito tempo ($) para investir.

O objetivo desse conteúdo é compartilhar conhecimento suficiente para que você realmente possa gerar negócios para sua barbearia utilizando a internet.

Podemos entender que o maior desafio nesse sentido será a alta concorrência, pois o segmento tem crescido muito nos últimos anos.

Com uma boa estratégia de marketing digital para barbearias você pode gerar resultados a curto prazo pelo preço de poucos serviços.

marketing digital para barbearias

Marketing Digital para Barbearias

No Facebook

Se você já tem uma fanpage para sua barbearia, está na hora de começar a utilizar As fanpages hoje possuem muitos recursos que ajudam negócios locais a conquistar novos clientes.

Promoção de Negócio Local

O Facebook Ads possui um recurso para divulgação de lojas e estabelecimentos. Esses anúncios são exibidos para as pessoas dentro da sua segmentação de interesse.

Esse tipo de anúncio pode conter chamada de clique para ligar diretamente para você ou uma prévia de como chegar, com um mapa.

marketing digital para barbearias

Publicações

Você precisa aprender a criar e distribuir conteúdos que sejam interessantes para o seu público. Sabemos que as pessoas que estão ligadas a sua página se interessam por cuidados pela barba.

Logo, existem diversos assuntos sobre o seu segmento de mercado que podem ser abordadas. É preciso dar atenção às métricas de engajamento, especialmente comentários.

Também é importante dizer que para fazer com que suas postagens efetivamente atinjam o público. Você precisa investir e impulsionar as publicações.

Mas não se preocupe. Essa mídia ainda é relativamente barata e pode conquistar um bom alcance e engajamento.

Certifique-se de construir publicações legais, que realmente incentivem o seu público a comentar.

Você também pode utilizar o feed de notícias para veicular promoções e sorteios que venha a promover em sua fanpage.

Recurso Loja

Se você também revende produtos de cuidados para a barba, pode utilizar a aba “Loja” do Facebook para publicar seus produtos e impulsioná-los em vendas.

Avaliações

Manter as avaliações da sua página bem gerenciadas e com uma boa nota faz com que novos clientes valorizem mais o seu negócio.

marketing digital para barbearias

Instagram

Promover seus clientes, produtos e ofertas no Instagram também é uma boa ideia, já que o segmento está fortemente inserido nesta rede.

marketing digital para barbearia

Use hashtags que mostrem seu conteúdo para quem pode se interessar pelo seu negócio: #beard #beardgang #beards #beardsofinstagram

instagram barbas 02

Para promover o seu negócio, basta utilizar as redes sociais a seu favor.

Claro que você encontra muitas outras estratégias de marketing digital para barbearias em outros blogs por aí. Demos apenas duas redes para que você realmente ache pouco e comece logo!

Bons negócios!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 30 de junho de 2017
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?