Marketing contábil – Marketing digital para contadores e escritórios de contabilidade

Com certeza você já cansou de ler títulos de blog com “dicas matadoras” para marketing contábil e as dicas eram: faça um planejamento….defina seus objetivos…acompanhe o seu trabalho, e outras dicas que na verdade não ajudam muito quando precisamos efetivamente colocar a mão na massa.

Se você está em busca de soluções para marketing contábil, confira nessa postagem o que você realmente precisa. Algumas dicas você vai precisar amadurecer melhor a ideia, outras pode começar a aplicar hoje mesmo.

Marketing Contábil

Acreditamos que se você chegou nesse conteúdo é porque quer dicas de verdade para começar um bom trabalho em marketing contábil. 

A primeira coisa que você precisa saber se quer divulgar seu escritório ou serviços de contabilidade na internet, é que não importa sua estratégia se você não tem um site bom. 

Infelizmente, são poucos os escritórios de contabilidade hoje que possuem um site decente.

Muitos ainda resistem em investir para tornar a comunicação adequada no ambiente digital. Acabam trabalhando com modelos de site que causam uma má impressão em qualquer visitante.

Ou seja, não divulgue sua empresa online se o seu site não é pensado para receber bem esse fluxo de visitantes e convertê-los em leads.

Da mesma forma, não adianta também você encher o seu site de chamadas para ação buscando pegar o contato do visitante à qualquer custo. Visitamos vários sites de contabilidade para pesquisar sobre o segmento e construir esse conteúdo, então acredite, isso é algo que vimos MUITO.

Isso não é recomendado pois você acaba mais atrapalhando a navegação do usuário do que tornando a comunicação efetiva com ele. É preciso pensar um website que entregue todo o valor da sua empresa. Algo desenhado para converter e tornar o seu escritório de contabilidade uma referência no ambiente online. Invista em um site que outros contadores querem imitar!

Lição de Casa

A primeira coisa que recomendamos que você faça, caso ainda não tenha, é criar uma ficha personalizada no Google Meu Negócio. É um procedimento simples e que faz uma diferença enorme nos resultados do Google quando buscam por sua empresa.

Você realizará o cadastro do local e vai receber em alguns dias uma carta de confirmação da propriedade. Tome cuidado com o login do Google que você vai utilizar para fazer esse cadastro. É com esse mesmo login que você vai modificar ou inserir novas informações em sua ficha.

O Google Meu Negócio é o que consideramos como básico do básico. Exiba um bom resultado quando as pessoas procuram por seu nome ou pelo nome do seu escritório na internet.

Avaliações no Google

Assim que você estiver com sua ficha do Google Meu Negócio criada, você pode convidar seus atuais clientes para colaborar com uma avaliação dos seus serviços e fortalecer seu nome na web.

Marketing de Conteúdo

Não adianta achar que ter um website é suficiente para seus clientes em potencial te encontrarem na internet. E ainda, mesmo que você não tenha apenas um site, para o segmento de contabilidade, o processo de compra é consultivo e a conversão pode ser mais demorada.

O processo de aquisição de serviços geralmente é mais trabalhoso quando atuamos pela internet. Geralmente precisamos entregar conteúdo gratuito primeiro. Tenha uma boa indexação no Google para então passar à ser considerado pelo cliente em potencial.

Quer ser encontrado por clientes que reconhecem o valor do seu trabalho?

Escreva sobre suas soluções para os problemas que o cliente final precisa resolver. Seja um consultor, um guia que vai tirar as dúvidas daqueles que estão sem amparo de outros escritórios de contabilidade.

O centro das estratégias de Inbound Marketing é esse: construir autoridade entregando conteúdo rico para quem busca por soluções na internet.

Inclusive, é por isso que você está lendo esse conteúdo no blog de uma agência de Marketing Digital. Entende a relação?


Você deve estar pensando que esquecemos de sugerir ações em redes sociais, não é? Bom, realmente não sugerimos. Acreditamos que o cliente em potencial de quem precisa de serviços de contabilidade não está nas redes sociais. Pelo menos não com essa intenção. Por isso falamos sobre a importância de ter um bom website.

Com um bom site você pode não só posicionar melhor o seu site como anunciar no Google Ads. Essa também é uma excelente forma de investir em clientes que realmente podem converter em negócio para você.

Mas por enquanto é isso, ok? Primeiro um site ótimo, depois uma boa estratégia de marketing aliada com a proposta do site. Isso dá rock!

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 03 de julho de 2018
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