Marketing Digital para Loja de Móveis e Decoração

(Última atualização em 14 de abril de 2023)

Definir e executar uma boa estratégia de marketing digital para loja de móveis e decoração está se tornando cada dia mais indispensável. Para atuar no meio digital, não basta apenas ter um website com o nome da sua loja. Para se destacar no mercado você precisa ir além.

A constante entrega de apartamentos prontos nas cidades gera uma demanda cada vez mais alta de clientes buscando por móveis planejados e decoração de qualidade para seus ambientes. Por isso, estar bem posicionado e com boa presença digital faz toda a diferença no processo de decisão de compra do cliente.

Quando seus futuros clientes identificarem a necessidade de adquirir novos móveis ou itens de decoração, é altamente provável que eles iniciem uma busca na internet para descobrir qual será a melhor escolha.

A partir desse momento você deve ser notado e escolhido para exibir seus produtos e serviços para o cliente em potencial. Mas como fazer isso? A primeira opção é por meio de Links Patrocinados: anúncios no Google ou no Facebook Ads.

Links Patrocinados

Google AdwordsAo anunciar no Google você aparece quando os usuários estão realizando buscas que estejam relacionadas ao seu negócio, através do uso de palavras-chave.

Escolher as palavras-chave corretas é muito importante nessa estratégia, pois existem usuários utilizando termos diferentes para cada estágio de compra.

Se uma pessoa está no início da busca, o ideal é criar um grupo de anúncios usando termos mais abrangentes e genéricos como “loja de decoração em joinville” – por exemplo.

Alguém que usa uma palavra-chave dessa forma ainda não tem nenhuma exigência sobre a loja, indicando uma pesquisa mais ampla. Esse é o tipo de usuário que não deve decidir de imediato após realizar a busca, pois terá muitas outras opções em mente.

Para atingir alguém nessa etapa, além do uso correto de termos de pesquisa, você pode trabalhar com extensões de sitelinks que levarão o usuário para páginas específicas do seu site. Isso será bom para o visitante, que pode clicar no link mais relevante para ele. Para o anunciante também é interessante, pois os relatórios dirão qual link está sendo mais clicado – ou seja, o que tem gerado mais interesse.

Dentro do Google Adwords você ainda pode trabalhar com a exibição de banners em sites relacionados ao seu negócio. Esses anúncios são exibidos na Rede de Display do Google, e você pode segmentar quem você quer que seja atingido por essa publicidade. Gostaria de mostrar o banner da sua loja de móveis para quem está com histórico de navegação em outros sites de móveis? Na Rede de Display do Google você pode fazer isso e muito mais.

FACEBOOK ADS

Para trabalhar com anúncios no FacebookAds você poderá trabalhar com as segmentações também, mas de uma maneira diferente. Nesse canal você pode, por exemplo, atingir pessoas que adicionaram um acontecimento pessoal como “recém casados”.

Esse tipo de pessoa pode ser um cliente em potencial para sua loja de móveis. Ou ainda, trabalhar com campanhas específicas para outros tipos de interesse, como uma família que espera um segundo filho ou entusiastas de design de interiores. As possibilidades são inúmeras e você só precisa definir o objetivo da sua campanha para criar seus anúncios.

Mas uma empresa que só trabalha com anúncios não está explorando todo o mercado digital para compradores de móveis planejados ou entusiastas de decoração. Isso porque estratégias de conteúdo são fundamentais para construir uma boa reputação e criar bom relacionamento com as pessoas na internet.

Blog – Inbound Marketing

Inbound MarketingTrabalhar com publicações em um blog é uma das melhores maneiras de conquistar seu espaço no meio digital.

Compartilhe informações com quem interessa para você, trabalhando com temas relevantes e educativos para os usuários.

Além de fazer com que o seu site seja encontrado de maneira mais natural pelo Google, sua empresa pode se tornar uma referência na hora do cliente tirar suas dúvidas.

Especialmente para o segmento de móveis e decoração, ações de Inbound Marketing fazem toda a diferença, pois os potenciais clientes já estão habituados com a leitura de blog’s e sites para decidir o que fazer e terem inspiração.

Posicionar bem sua empresa nesse sentido aproxima os usuários e entrega conteúdo relevante à eles, estabelecendo uma relação de confiança.

Seus conteúdos devem abordar assuntos relacionados à móveis e decoração, com dicas e todo tipo de informação que possa agregar valor para os visitantes.

E não esqueça de caprichar muito nas imagens, usando fotos do seu portfolio ou então de bancos de imagens gratuitos da internet.

Redes Sociais

Redes SociaisSe você identificar que seu público também está nas redes sociais (e é bastante provável que esteja) você deve estabelecer um cronograma de conteúdos para esses canais também, sempre com o objetivo de criar relacionamento com os usuário e promover sua marca.

Vamos imaginar que você fez uma campanha no Facebook Ads para conseguir mais curtidas na página e trouxe 1600 novos curtidores para sua loja de móveis ou decoração.

Agora, o que essas pessoas vão ver de bom em sua página? Lembre-se que o foco das redes sociais são relacionamento e engajamento, então trabalhar com conteúdos interativos é muito importante para ser realmente relevante para o usuário.

Agora, outra rede que é possível explorar para lojas de móveis de decoração é o Pinterest. Esse canal tem forte apelo visual e os usuários são exigentes quanto ao conteúdo publicado. Você pode criar um perfil para sua loja e publicar suas melhores fotos, com composições inspiradoras e utilizando as hashtags corretas para aparecer para mais usuários.

Além disso, você também pode utilizar o perfil da marca para exibir o dia a dia da empresa, tornando a rede mais humanizada.

Existem outras redes sociais que você pode decidir atuar com uma estratégia de marketing digital, como LinkedIn, Twitter, Youtube ou Instagram. Todas essas são interessantes dependendo do seu objetivo de campanha. Basta definir suas metas e orçamento para agir em cada uma delas de maneira diferente.

Fuja da ideia de que você precisa estar em todas as redes sociais, você só precisa estar naquelas em que seu público está e é ativo.

Influenciadores e parcerias

Outra maneira interessante de promover sua loja de móveis e decoração é buscando parceiros ou influenciadores digitais.

Esse tipo de ação requer que você já tenha outras estratégias em andamento, como Inbound Marketing e redes sociais. Isso porque quando há uma parceria ou a indicação de um influenciador, você pode ter um pico de acessos em seus canais e em seu site, o que exige uma boa quantidade de conteúdo para as pessoas consumirem quando chegarem até lá.

Identificar influenciadores digitais no seu nicho quer dizer que você vai fazer uma pesquisa minuciosa para descobrir quem são as pessoas na internet que tem autoridade para falar sobre o seu produto ou serviço.

Por exemplo: você pode oferecer produtos da sua loja ou vale-compras para alguém que tem um bom canal no Youtube sobre decoração de interiores. Algumas estratégias assim fazem o envio de produtos diretamente ao dono do canal pedindo em troca que a pessoa fale sobre sua marca em seu vídeo.

Essa é uma das maneiras de conseguir mais exposição da sua marca para o público que consome conteúdos relacionados ao seu segmento na internet.


As parcerias também podem funcionar para sua empresa de móveis. Se você constrói bons conteúdos em seu blog, pode oferecer troca de links com outras pessoas que também escrevem sobre decoração de interiores e móveis planejados. Essa estratégia é o que chamamos de Link Building.

Essas são algumas sugestões de estratégias de marketing digital para lojas de móveis e decoração que você pode aplicar hoje mesmo em sua empresa. Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual dessas ações é a mais indicada para sua empresa, acesse nosso menu de serviços e entre em contato conosco!

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