Aqui na Fresh Lab a gente aprende que não existe uma fórmula pronta para fazer anúncios de sucesso. Contudo, existem elementos chave que são importantes para o desempenho de todas as campanhas.

Construir anúncios relevantes, inteligentes e bem segmentados para alcançar as metas estabelecidas por nossos clientes não é uma tarefa simples.

O processo começa com um estudo aprofundado da audiência do cliente na internet para descobrimos como podemos nos aproximar do público alvo com anúncios patrocinados.

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Elaboramos personas, testamos estratégias, fazemos diferentes tipos de anúncios em diversos canais e colhemos resultados.

O que aprendemos nesse processo é que existem algumas características de anúncios que se replicam em diversas ações, pois é a forma correta de construir campanhas de marketing digital.

Vamos expor quatro dos principais elementos que são utilizados na maioria, senão em todas as nossas campanhas de anúncios.

Anúncios de sucesso no Google começam com poucas palavras-chave

anúncios de sucesso palavras chave

Trabalhar com campanhas na Rede de Pesquisa do Google é um dos serviços que oferecemos aqui na Fresh.

Todas as campanhas iniciam com uma fase de teste, onde você descobre quais são as melhores palavras-chave do seu segmento e quais são os tipos de anúncio que seu público prefere.

Quando a fase de teste passa, selecionamos apenas as palavras-chave que trouxeram os melhores resultados para a campanha e amadurecemos os anúncios otimizando essas palavras.

O importante não é concorrer com infinitas palavras-chave, mas sim trabalhar com aquelas que são mais relevantes e mais relacionadas ao seu negócio.

Lembre-se: para fazer anúncios de sucesso no Google, menos é mais.

Anúncios de sucesso pensam no usuário

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É muito importante se abster da sua visão de dono do negócio ou gestor e começar a ver as coisas como seu cliente final vê.

Quando pensamos como o usuário, otimizamos todo o processo para que a experiência dele seja inesquecível com a publicidade dos nossos clientes.

Se eu sei, por exemplo, que meu cliente final é visual (precisa ver muitas fotos do meu produto) eu posso trabalhar como uma campanhas segmentada para Instagram, onde posso usar e abusar de imagens inspiradoras.

O mesmo vale para outras características, como a linguagem que será utilizada nos anúncios, tamanho do texto e outros fatores que acabam influenciando como os usuários se relacionam com a sua empresa no ambiente digital.

Anúncios de sucesso são específicos 

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Independente de quanto você tem disponível para investimento em mídia, trabalhar com anúncios específicos e relevantes otimiza sua verba e faz com que seu anúncios tenha mais visibilidade.

Ser específico para fazer anúncios de sucesso quer dizer que você vai focar no que você quer anunciar primeiro. A não ser que você possua um orçamento ilimitado de campanha, poderá anunciar todos os seus produtos ou serviços.

Para campanhas mais tímidas, criamos anúncios que são relevantes para o público de interesse e que são específicos quanto ao que será entregue para o usuário.

Quando estiver criando anúncios de sucesso, lembre-se de ser específico sobre o que está anunciando.

Anúncios de sucesso utilizam boas imagens

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                                   Publicidade Fashion Mall Rio de Janeiro (Fonte: Google Images)

Esse é um dos elementos para fazer anúncios de sucesso que podem gerar resultados melhores para você.

Se você trabalha com a venda de produtos online, precisa de boas imagens dos seus itens, características, fotos em ângulos diferentes.

Se oferece serviços, é inteligente trabalhar com imagens de antes ou depois, suas instalações, clientes e o que mais queira exibir.

O que importa é que utilizar-se de boas imagens (em alta resolução, com boa leitura e mensagem inspiradora) pode auxiliar no processo de tomada de decisão do cliente.

DICA EXTRA – Para fazer anúncios de sucesso, você precisa de uma boa página de destino

Anunciar no Google ou no Facebook com campanhas que enviam o usuário para o site da sua empresa podem estar comprometidas caso o seu site não ofereça uma boa experiência de navegação.

Considere que a maioria da população brasileira hoje acessa a internet pelo celular. Se seu cliente ideal clicar no seu anúncio, como será a experiência dele quando seu site carregar – se carregar no mobile?

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